Laser de CO2 Fracionado

O que é o Laser de CO2 Fracionado?

O laser de co2 é utilizado para estimular a produção de colágeno da pele, melhorando as rugas finas e cicatrizes. Ele atinge a epiderme, a camada mais superficial da pele.

Como funciona o Laser de CO2 Fracionado?

O laser de co2 fracionado provoca pequenas lesões na pele, que ajudam a produzir colágeno no processo de recuperação. Seu alvo é a água, por isso não há risco de atingir uma camada muito superficial da pele.

A profundidade da pele a ser atingida é definida pelo médico, de acordo com as características de cada paciente.

Quais as vantagens do Laser de CO2 Fracionado?

O laser de co2 fracionado pode ser utilizado em diversas partes do corpo, promovendo rejuvenescimento facial, removendo cicatrizes, estrias e melhorando a flacidez.

Para quem é indicado o Laser de CO2 Fracionado?

Esse procedimento é indicado para pacientes que tem alguma insatisfação com a sua pele, como rugas, estrias, cicatrizes, flacidez e manchas.

Vale ressaltar que a pele deve ser avaliada pelo dermatologista antes da aplicação.

Qual a duração dos efeitos?

Mesmo os efeitos sendo mais duradouros, o envelhecimento é um processo natural do organismo, pois isso é importante consultar o dermatologista anualmente para verificar a necessidade de realizar mais algumas sessões.

Como é feito o procedimento?

A região a ser tratada é limpa e anestesiado com anestésico tópico antes da aplicação do laser. O número de sessões depende do tratamento que será realizado, e a intensidade do laser será definindo pelo médico.

Quais os cuidados após o procedimento?

É normal a pele ficar vermelha e inchada no local que o laser de co2 foi aplicado.

O médico indicará os melhores cremes para ajudar na recuperação, sem se esquecer de usar protetor solar diariamente, pois a pele estará sensível.

Quais as contraindicações?

O laser de co2 fracionado é contraindicado para peles bronzeadas, para peles com tendência a queloides, pacientes com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensiveis. Também não é indicado para pacientes com infecção ou inflamação na pele a ser tratada.

Quem sou eu

Sou Médica Dermatologista, Mestre e Doutora pela USP. A minha atuação é focada em rejuvenescimento de peles maduras, sempre prezando pelos resultados naturais e elegantes!

 

 

 

 

Chamar no WhatsApp
Como podemos ajudar?
Dra Samantha Kelmann
Olá!
Posso ajudar?