4 dicas para combater as estrias na gestação
Comuns na gravidez, as estrias aparecem principalmente nas regiões da barriga, do peito e das coxas. Devido ao crescimento da barriga e das mamas, estas linhas finas aparecem, pois a pele estira rapidamente em um curto espaço de tempo. Beber 2 litros de água diariamente e controlar o peso são algumas medidas para evitar – ou ao menos reduzir a intensidade com que aparecem as estrias. Mas além disso, há quatro dicas que também ajudam a combater essas marcas tão indesejadas:
• Usar cremes e óleos hidratantes com Vitamina E
Esta vitamina promove uma hidratação profunda na pele e o aumento da elasticidade da pele, diminuindo as chances de surgirem estrias. Mamas, abdome, coxas e glúteos devem receber atenção, pois são áreas mais propensas a estrias.
• Massagear regularmente a barriga e as mamas
Além de auxiliar no aumento da circulação sanguínea, massagear essas regiões aumenta a elasticidade da pele, evitando as estrias. Essas massagens devem ser feitas diariamente e podem ser feitas após o banho, no momento em que se passa o creme ou o óleo hidratante. As massagens na região dos seios devem ser bem suaves para não haver estímulo da lactação e indução ao parto.
• Usar roupas apropriadas
Para diminuir as chances do aparecimento de estrias, o ideal é que a roupa íntima segure bem a barriga e dê um bom suporte às mamas. Além disso, as roupas devem ser confortáveis mas não muito largas, de modo que garanta a sustentação.
• Cuidar da alimentação
Durante a gravidez, o ideal é que se engorde ente 11 e 15 kg. Porém, o peso máximo depende de um caso para outro. Para isso, é importante cuidar da alimentação. A dieta deve ser equilibrada e saudável, à base de legumes, frutas, peixes, carnes brancas, cereais integrais e ovo. Devem ser evitados alimentos ricos em açúcares e gorduras. Alimentos ricos em Vitaminas C e E não podem faltar, pois estimulam a formação do colágeno e têm propriedades antienvelhecimento.
Saiba mais sobre estrias no site da Associação Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/doenca/estrias/
Encontre mais assuntos sobre rejuvenescimento e tratamentos acessando: https://samanthakelmann.com.br/blog/