dermatologista@samanthakelmann.com.br (11) 3081-6148 / (11) 3085-3061

Rejuvenescimento Facial


Dra. Samantha Kelmann

Toxina Botulínica

Nós temos quatro tipos de rugas: as dinâmicas (de expressão), as gravitacionais, as superficiais (finas) e as estáticas (profundas). Os dermatologistas recorrem à Toxina Botulínica para suavizar as rugas dinâmicas, que são aquelas que deixam marcas devido à movimentação dos músculos da face. Elas se formam principalmente na testa, entre as sobrancelhas, no lábio superior e no canto externo dos olhos (pés de galinha). Para a aparência ficar com aspecto natural, a quantidade de Toxina Botulínica usada deve ser precisamente medida e aplicada pelo profissional.

O uso deve ser evitado por gestantes.

A durabilidade não é eterna. Cada aplicação dura entre quatro e seis meses, dependendo do paciente. Porém, é importante lembrar que os médicos recomendam no máximo duas aplicações de Toxina Botulínica por ano.

Esteticamente, além de suavizar as rugas, a Toxina Botulínica também levanta os cantos da boca, arqueia as sobrancelhas, melhora as rugas do pescoço e da região do colo, e arrebita levemente a ponta do nariz.


Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 Fracionado atua disparando breves flashes de luz na pele do rosto, provocando vaporização com consequente cicatrização, que é um estímulo à formação do colágeno. O grande benefício é o rejuvenescimento real da pele.

A recuperação do procedimento depende da intensidade de aplicação - rápida se for leve e mais demorada se for mais intensa.

É especialmente indicado para:

  • Rejuvenescimento Facial
  • Envelhecimento
  • Flacidez da pele
  • Manchas faciais (inclusive originárias do sol)
  • Rugas
  • Cicatrizes de Acne
  • Olheiras
  • Rejuvenescimento corporal (colo, pescoço, mãos)
  • Queloide
  • Cicatriz hipertrófica (pós-cirúrgicas)

Não é indicado para:

  • Peles Bronzeadas
  • Peles com Acne ativa
  • Peles com Irritações
  • Peles com Rosáceas
  • Portadores de doenças imunossupressoras
  • Gestantes e/ou lactantes

Clareamento da pele com peeling

Peeling é uma das técnicas utilizadas para promover o clareamento da pele. Esse procedimento promove progressivamente a renovação celular e estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela regeneração das células.

Qualquer pele pode ser submetida a um peeling, porém as peles morenas precisam de uma preparação para que o peeling funcione bem e não manche a pele.

A espessura da pele - fina ou grossa - não são empecilhos. Em peles mais finas são utilizados ácidos mais suaves, e em peles mais grossas, é possível utilizar ácidos mais agressivos.

Após a sessão de Peeling, a pele fica sensível e delicada. Para evitar manchas causadas pelos raios ultravioletas, não saia sem aplicar um filtro solar que tenha pelo menos filtro fator 30, e reaplique a cada 3 horas se estiver exposta ao sol. Não arranque as peles ou crostas que se desprendem durante o processo de descamação. Isso pode irritar, machucar e até manchar a pele.

Para evitar desconforto, use sempre spray de água termal e aplique cremes hidratantes. Para diminuir a inflamação, são indicados cremes à base de corticoide, mas para usá-los, consulte antes sua dermatologista.


Ulthera

Quem quer eliminar a flacidez leve ou moderada, mas ainda não está pronto para liftings ou cirurgias, o Ulthera é uma ótima opção!

O tratamento usa tecnologia do ultrassom à medida em que o médico usa a handpiece – equipamento similar ao do ultrassom utilizado para passar sobre a barriga – para projetar na tela a imagem do tecido e precisar quais áreas serão tratadas.

O tratamento proporciona estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, assim, a pele ganha sustentação e fica mais tonificada.

Os resultados aparecem após 6 meses e a reaplicação é feita anualmente. Após o tratamento à recuperação é imediata.


Preenchimento Facial

O ácido hialurônico é a principal substância usada no tratamento de preenchimento facial. Essa substância é um composto natural da pele e age preenchendo o espaço entre as células por atrair água para o local em que foi aplicado. Assim, as rugas melhoram de aspecto e a pele fica mais hidratada.

O preenchimento facial pode ser feito em várias partes do rosto, como: sulco nasogeniano (mais conhecido como “bigode chinês”), rugas na boca, nos lábios, olheiras, etc. O efeito é imediato, porém pode haver um leve edema que desaparece em dois ou três dias. O preenchimento dura em média 1 ano, podendo chegar a 1 ano e meio, dependendo do organismo do paciente.

Após a aplicação, alguns efeitos podem ser sentidos, como: edemas, hematomas ou dores localizadas. Porém, esses efeitos são transitórios e reversíveis.

O tratamento pode ser feito com pessoas que:

  • Não tenham doenças autoimunes ativas
  • Não sejam imunossuprimidas (com baixa imunidade)
  • Sejam alérgicas a qualquer componente da fórmula
  • Estejam com inflamação ou infecção no local a receber a aplicação
  • Não estejam grávidas ou em processo de amamentação.

Peeling injetável

Por que o peeling injetável é eficaz no tratamento de manchas?

O ácido tranexâmico, principal substância do peeling injetável, ajuda a evitar inflamações na pele – que são causadas pela plasmina, uma enzima presente no sangue e que é responsável por degradar coágulos de fibrina – e, por isso, evita manchas na pele de indivíduos suscetíveis a essas manchas. O peeling com essa substância tem apresentado bons resultados, não oferecendo a cura do problema, mas tornando-o bem menos incômodo.

Ao contrário dos outros tratamentos para manchas, o peeling injetável traz resultados mais rápidos e duradouros.

Entre 30 e 90% das manchas reduzem satisfatoriamente.

O número de sessões varia de pessoa para pessoa.


Skinbooster

Skinbooster: hidratação de dentro para fora da pele.

Com o objetivo de repor o colágeno, o acido hialurônico e outras substâncias na pele responsáveis por firmeza, elasticidade, tônus e hidratação – aspectos que diminuem com o avanço da idade –, foram desenvolvidos os skinboosters.

A perda de colágeno e ácido hialurônico ao longo do tempo faz com que surjam rugas finas. Além disso, a pele vai perdendo o aspecto viçoso. No mercado há cremes, loções e soros com princípios ativos que auxiliam na melhora da pele, porém, esses produtos apresentam uma limitação: eles não penetram o suficiente na pele, não atingindo as camadas mais profundas. Com os skinboosters, isso acontece.

São produtos a base de ácido hialurônico, e, por serem injetados, a hidratação acontece de dentro para fora da pele, sendo, portanto, mais eficazes. Eles proporcionam brilho e hidratação à pele, e suavizam linhas finas.

Além da região facial, os skinboosters podem ser aplicados no pescoço e também nas mãos. O ideal são 3 aplicações na região tratada.


Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento feito com um aparelho formado por um cilindro que contém micro agulhas. É feito pelo dermatologista em uma sessão que pode durar de 20 a 30 minutos.

O tratamento estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais uniforme, rejuvenescida e bonita!

Também é indicado para:

  • Clarear manchas;
  • Amenizar estrias;
  • Atenuar rugas e linhas de expressão;
  • Amenizar cicatrizes e acne;
  • Estimular a circulação melhorando a flacidez e a celulite;
  • Potencializar o resultado de cremes.

Embora seja um tratamento com micro agulhas, é indolor!


Sculptra

Sculptra é o nome comercial do Ácido Poli-L-Lático, que se apresenta como um dos melhores estímulos à formação de colágeno novo na pele. Atua na uniformização do rosto e no tratamento de rugas e flacidez.

Geralmente são necessárias 2 ou 3 sessões para que a pele rejuvenesça gradualmente.


Fios de Sustentação

Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos. Estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar o volume da face e restaurar os contornos de forma gradual e natural. A tecnologia possibilita um efeito de lifting.

O tratamento é feito pela incisão de ácido polilático moldado na forma de fios que são absorvíveis pelo organismo. Tem duração aproximada de 18 meses.

Assine nossa Newsletter