microagulhamento

rejuvenescimento,Tratamentos para a pele

Microagulhamento: pele renovada e rejuvenescida

12 ago , 2017  

Microagulhamento: para renovar a pele e reduzir manchas

Você sabia que apenas 0,03% dos ativos presentes em um creme facial são capazes de atingir as camadas mais profundas da pele? As microperfurações causadas pelo Microagulhamento ultrapassam esta barreira e permitem que os ativos selecionados pelo Dermatologista penetrem profundamente de forma concentrada.

O que é?
A técnica de microagulhamento é realizada com um rolo de pequenas agulhas e tem o objetivo de estimular a produção de colágeno, atenuar os sinais de envelhecimento, corrigir cicatrizes de acne, minimizar a aparência de estrias e clarear manchas de pele.

Como funciona?
Um rolo, com geralmente 200 agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, é aplicado na pele, provocando pequenos pontos que aumentam a vasodilatação, estimulando a produção de colágeno.

É normal ocorrer sangramento na região, mas por apenas alguns minutos.

O tipo de agulha e a pressão utilizada varia de acordo com a área e os objetivos do tratamento.

Quais as vantagens?
O microagulhamento pode ser realizado em qualquer região corporal, como o rosto, pescoço, mãos, braços, pernas, seios, coxas, abdômen e até no couro cabeludo.

Para quem é indicado?
O microagulhamento é indicado para reduzir o melasma, minimizar a flacidez, rejuvenescer a pele, amenizar cicatrizes de acne, reduzir rugas,  reduzir poros, melhorar a textura da pele, minimizar a aparência de estrias e também em casos de alopecia.

Duração dos efeitos?
Os resultados podem ser vistos a partir de 15 a 30 dias após o procedimento, e pode-se observar a produção de colágeno na região por até oito meses após o procedimento.

Como é feita a aplicação?
Primeiro, é realizada a higienização e a assepsia da pele. A agulha é escolhida de acordo com os objetivos do tratamento e o rolo começa a ser passado na pele.

Quais os cuidados após o procedimento?
Após o procedimento, é normal a pele descamar, apresentar vermelhidão e apresentar ardência e inchaço, ficando mais sensível as temperaturas.
É importante evitar exposição solar nos primeiros 45 dias, utilizando diariamente filtro solar para evitar manchas.

O tratamento é dolorido?

Muitos pacientes expressam preocupação em relação à dor, mas diminuímos consideravelmente a sensibilidade da região a ser tratada aplicando um anestésico de uso tópico 30 minutos antes do procedimento.

Quais as contra indicações?
O microagulhamento é contraindicado para pacientes com problemas de coagulação sanguínea, que façam uso de anticoagulantes, pacientes com diabetes não controlada, câncer e com lesão ou doença de pele no local a ser tratado.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021   Dra. Samantha Kelmann | Blog