Toxina Botulínica

rejuvenescimento,Tratamentos para a pele

Saiba mais sobre a aplicação de Toxina Botulínica

12 ago , 2017  

As principais dúvidas sobre a Toxina Botulínica.

O que é?
A toxina botulínica é produzida através de uma bactéria chamada de Clostridium botulinum. A substância é industrializada e purificada, para que possa ser usada em doses que não causam riscos aos pacientes.

Como funciona?
A injeção de toxina botulínica é aplicada no músculo, provocando o relaxamento da região, bloqueando os sinais nervosos musculares e diminuindo as rugas.

Quais as vantagens?
A principal vantagem da aplicação da toxina botulínica são os resultados notados brevemente, levando até duas semanas para ter o resultado completo.

Para quem é indicado?
O paciente deverá buscar um profissional qualificado para saber se a aplicação de toxina botulínica é indicada para seu caso. Dependerá da espessura da sua pele e do grau de enrugamento, para determinar a eficácia da toxina.

Esse tratamento é indicado para suavizar rugas e linhas de expressão do rosto, que causam incômodo aos pacientes. É um procedimento buscado por quem deseja um resultado mais rápido e visível.

Duração dos efeitos:
Os efeitos da toxina botulínica na pele começam a desaparecer dentro de quatro a seis meses após a aplicação, pois os músculos voltam a reagir e as rugas reaparecem.

Como é feita a aplicação?
Os músculos da face devem ser entendidos e identificados para otimizar o tratamento.

Utilizando injeções com uma agulha fina, pequenas quantidades de toxina botulínica são aplicadas em músculos específicos. Com isso, os músculos responsáveis pelas rugas são enfraquecidos, suavizando suas expressões faciais, sem modifica-las

A aplicação geralmente é rápida, levando em torno de 15 minutos. Pode ser usada uma anestesia tópica.

Como age na pele?
As rugas fazem parte do processo natural do envelhecimento, ocorrendo por diversos fatores, mas principalmente pela contração natural dos músculos do rosto, que formam as linhas de expressão.

Ao ser injetado em rugas, a toxina botulínica bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular temporariamente. Após algum tempo, o organismo constrói novas vias de transmissão, reaparecendo as rugas e voltando ao movimento normal.

Quais os cuidados após o procedimento?
Durante quatro horas após o procedimento alguns cuidados são necessários: não deitar, não abaixar a cabeça, não chorar e não massagear as áreas onde as aplicações foram realizadas. Isso pode causar a migração da toxina para outra área da face, podendo ocorrer fraqueza facial temporária.

Quais as contra indicações?
A toxina botulínica é contraindicada em pacientes que possuem alergias aos componentes da composição, em mulheres grávidas, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas em atividade e coagulopatias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021   Dra. Samantha Kelmann | Blog