Como cuidar da pele após os 40 anos. Foto de mulher com mão no ombro e olhando para cima.

rejuvenescimento,Tratamentos para a pele

As principais dúvidas sobre o Sculptra (ácido polilático)

12 ago , 2017  

Saiba mais sobre o Sculptra, suas principais indicações e resultados.

O que é o Sculptra (ácido polilático)?
O ácido polilático é um produto estimulante do colágeno, que age reestruturando os tecidos faciais e corporais, melhorando o aspecto causado pela perda de volume e deixando a pele mais firme.

Como funciona?
O Sculptra é utilizado para tratamentos estéticos, promovendo a tensão da pele e assim melhorando rugas, marcas de expressão e flacidez, deixando contornos mais definidos.

Para quem é indicado?
Esse procedimento é indicado para pacientes que apresentem flacidez e desejam melhorar os contornos faciais e corporais.

Qual a duração dos efeitos?
A duração média é de dois anos, mas se o paciente mantiver bons hábitos de alimentação e cuidados diários, esse tempo pode se estender.

Como é feito o procedimento?
A pele é preparada com anestésico tópico e o Sculptra é aplicado com injeções em camadas profundas da pele. A quantidade de sessões depende do tratamento e o intervalo entre sessões deve ser de 30 a 60 dias, dependendo da recomendação médica. Em média, são três sessões.

Como age na pele?
O Sculptra ajuda a produção de colágeno da pele, estimulando a presença de células fibroblastos, dando volume e melhorando o contorno facial.

Quais os cuidados após a aplicação?
O paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia. A região onde o Sculptra foi aplicado pode apresentar vermelhidão e edemas, mas que será resolvido em pouco tempo.

Massagem na pele é indicada com um creme recomendado pelo médico por pelo menos três dias, além de usar protetor solar diariamente.

Quais as contraindicações?
O procedimento não é indicado para pacientes que tenham preenchimentos definitivos no rosto, grávidas, doenças relacionadas a produção de colágeno e processos infecciosos ou inflamatórios no local de aplicação.

,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021   Dra. Samantha Kelmann | Blog